Venda direta

 

Por Soeli de Oliveira

 

Uma das vantagens da venda direta é baixar o custo pois pode ser realizada através da internet, por televendas, mala direta, catálogos e porta-a-porta, diretamente pela empresa, sem intermediários e por isso com menores custos devido a redução da cadeia de intermediários.

 

Internet

 

Quem ainda não entrou neste poderoso canal de divulgação e comercialização precisa se apressar porque já está atrasado. O potencial da internet é democrático e acessível a todos os portes de empresa, já o retorno depende de quanto a empresa vai envistir,  podendo este investimento ser em três níveis ,conforme os objetivos e recursos aplicados:

 

Nível 1 -  Plataforma de informação

Nível 2 -  Plataforma transacional

Nível 3 – Plataforma para gerenciar relacionamento com clientes

 

 

Televendas

 

É a utilização planejada de recursos de telecomunicações e informática para comercializar produtos ou serviços.

 

Soeli de Oliveira é consultora e palestrante das áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação do Instituto Tecnológico de Negócios. www.itnconsultoria.com.br - E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo - RS